Sim, caso não lembrem, todos nós nascemos no século passado.. e, algum dia, nossos filhos vão falar: ah pai, mãe, isso era no século passado!
Pois, prestem atenção: vocês ainda (ou já) são estudantes deste século, com tantas rápidas mudanças, novas tecnologias, em redes, conectadas, em esfera global, que o vosso comportamento não pode permanecer o mesmo. Aliás, devem mudar de passivo recebedor de informações a pró-ativo construtor de conhecimento!
A seguir, compartilho uma leitura dominical, daquelas extraídas do FB (ou Facebook para os desplugados), do Prof. Andonai Santanna:
O Verdadeiro Milagre Brasileiro na Scientific American Brasil
Nos últimos dez anos houve uma deterioração muito rápida no nível intelectual de meus alunos (...)
Quando li esta postagem do Prof. Adonai, lembrei imediatamente do que falei na aula passada sobre a diferença de postura dos nossos alunos em relação às melhores universidades do mundo. Enjoy it!
Meu recado: façam a diferença! E mostrem aos seus colegas, amigos e futuros filhos :) que apesar de serem do século passado, coadunam com as melhores práticas e iniciativas deste século.
Bons caminhos,
R
Eu não vou arriscar dizer que o cenário político (a política no Brasil como um geral) contribui bastante para a queda do nível de interesse (e talvez intelectual) da media, pois isso é um outro assunto.
ResponderExcluirMas concordo completamente que cada pessoa pode fazer a sua diferença, com bons, ruins ou orientadores (mestres) medianos!
Abraço!